O Monitor do Novo Debate Econômico (MNDE) é um agregador  de informações públicas sobre as novas maneiras de pensar a economia expressas no debate econômico da grande imprensa e em outros fóruns da esfera pública.

Parcerias

O Centro Brasil no Clima (CBC) é um centro de reflexão e ação (think-and-do tank), disseminação de conhecimento, elaboração de ações estratégicas e engajamento da sociedade para combater os efeitos das mudanças climáticas. Fundado em 2015 por Alfredo Sirkis, desenvolve ações e projetos via articulação e incidência política no âmbito subnacional e nos debates internacionais, para viabilizar a transição para uma economia carbono neutra. Representa, no Brasil, o Climate Reality Project, fundado e liderado por Al Gore. Faz parte do conselho diretor da ACA Brasil – Aliança pela Ação Climática e é a única instituição brasileira com status de observadora do Climate Investment Funds (CIF) no período 2021-2022.

A Pluraliza é uma empresa que atua no desenvolvimento e gestão de projetos e estratégias para a inclusão e promoção da diversidade no mercado de trabalho. A partir de diagnósticos quantitativos e qualitativos, a Pluraliza elabora projetos com recomendações de ações e políticas voltadas para solucionar questões de desigualdade racial e gênero, temáticas LGBT,  inclusão de pessoas com deficiência, idosos e outros grupos sociais. Também desenvolvemos projetos de pesquisa independentes e interdisciplinares que têm por objetivo fomentar o debate e produzir conhecimento na área de inclusão, diversidade, ações afirmativas e formas de fomento de estratégias de responsabilidade social por empresas e organizações.

O GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa) é um núcleo de pesquisa com inscrição no CNPq e sede no IESP-UERJ. Criado em 2008 com o intuito de produzir estudos sobre ação afirmativa a partir de uma variedade de abordagens metodológicas, o GEMAA ampliou sua área de atuação e hoje desenvolve investigações sobre a representação de raça e gênero na política e em diversas instituições e mídias (jornalismo, cinema, telenovelas, revistas, videogames). Além das atividades de pesquisa, o grupo também realiza eventos, debates e cursos

O Instituto Política por/de/sobre Mulheres é uma iniciativa de mulheres que desejam ampliar a participação política feminina no Brasil. Situado em Curitiba, o Instituto começou suas atividades em 2018. Em pouco tempo de funcionamento já possui parcerias com diferentes setores que também visam o aumento da participação de mulheres em espaços antes ocupados majoritariamente por homens. Compreendemos como valores do instituto a abertura para o diálogo e a constante formação.

A Rede MMT é um coletivo formado em torno da Teoria da Moeda Moderna (TMM). Esta teoria preza por uma abordagem funcional da Economia, questionando antigos dogmas quanto à solvência de Estados Soberanos. O objetivo da Rede é divulgar a TMM para o grande público e fomentar o debate público ao assunto que antes era restrito à pequenos grupos acadêmicos. Como o principal norte de política econômica, temos a defesa de um programa público e universal de empregos chamado: Programa de Garantia de Empregos (PGE). Mais informações em nosso site mmtbrasil.com